FAQ

Frequently asked questions

Para quem é esse tipo de serviço?


Meu trabalho é direcionado a todos os profissionais e empreendedores (sejam eles donos de pequenos ou grandes negócios) que desejam dar destaque aos seus serviços e produtos através da internet (Instagram, Facebook, Linkedin, AirBnB, iFood, e-commerce e sites diversos), aplicativos de mensagem (WhatsApp, Telegram) ou de meios impressos (cardápios, portfólios, banners, quadros e etc.). Destina-se, também, a todos os artistas que desejam ter o registro de suas obras em alta qualidade de forma a poder enviá-las a convocatórias e concursos.




Por que eu preciso de um fotógrafo profissional?


Uma fotografia de alta qualidade tem o poder de representar a sua credibilidade aos olhos dos consumidores, pois mostra que você se importa com a sua marca e, consequentemente, com o seu cliente. Uma imagem pode ter influência direta na decisão de um cliente contratar ou não o seu serviço, comprar ou não o seu produto. Sendo assim, representar sua empresa de forma profissional é absolutamente fundamental, seja ela grande ou pequena. E, para isso, é preciso ter um equipamento profissional adequado ao contexto, conhecimento da técnica, domínio da luz e o olhar desenvolvido que só um fotógrafo profissional e experiente pode trazer.




Quando é o momento certo para contratar um serviço de fotografia?


O quanto antes você contratar um serviço de fotografia profissional, mais cedo você poderá usufruir dos benefícios e do retorno financeiro que imagens de alta qualidade podem proporcionar para o seu negócio. Eu ofereço, ainda, opções de pagamento parceladas no crédito de modo que você consiga investir hoje mesmo no seu negócio e ir arcando com os custos aos poucos, na medida que o seu faturamento for, naturalmente, aumentando.




Quais serviços você oferece?


Eu trabalho com todas as modalidades de fotografia (com exceção da aérea e submarina) necessárias para o registro completo dos meus clientes e seus negócios. Sendo assim, faço retratos profissionais e corporativos, fotografia de ambientes e arquiteturas, embarcações, panorâmicas 360º, fotografia still de produtos e alimentos (com fundo branco, preto ou com a elaboração da cena) e ensaios de moda com locações internas e externas.




O que você entrega?


Para todo trabalho que realizo, entrego sempre digitalmente, em formato JPEG, duas versões tratadas* das imagens escolhidas: uma é a versão grande (300 dpi, Adobe RGB) que serve para a realização de impressões (no caso de cardápios, livros, cartazes e etc.); a outra é uma versão pequena (300 dpi, 1080px lado curto, sRGB) adequado para uso nas redes sociais, de modo a preservar a qualidade das imagens nesses meios. Além disso, quando há desejo por parte do cliente, também entrego as fotos impressas no papel fotográfico ou em livros e, com os devidos custos embutidos no orçamento. *Quanto à edição das fotos, eu não trabalho com a remoção do fundo das imagens, nem com a montagem de cardápios, catálogos, banners publicitários e etc. Para esse tipo de serviço, posso indicar designers profissionais de confiança.




Qual o prazo de entrega das fotos tratadas?


O prazo de entrega varia de acordo com o número de fotos e a complexidade das mesmas, mas parto sempre de um prazo mínimo de 7 dias corridos.




E a Covid-19?


Em respeito ao coletivo e à vida das pessoas, o meu trabalho é realizado invariavelmente atendendo a todas as medidas sanitárias que o atual contexto pandêmico exige, com o uso contínuo de máscara (N95 ou PFF2) e a frequente higienização das mãos com álcool 70. Além disso, só trabalho com clientes que também estejam dispostos a fazer o uso adequado de máscaras durante o atendimento e as sessões. Se for do desejo do cliente, é totalmente compreensível e possível o adiamento de sessões agendadas na busca de evitar uma maior exposição ao vírus.




Quais são as formas de pagamento?


O pagamento pode ser feito à vista no dinheiro, à vista no cartão de débito, ou parcelado no cartão de crédito em até 4x sem juros (em contratos a partir de 600 reais).




Você fotografa fora de Paraty?


Sim, eu aceito trabalhos em outras cidades sem problemas, desde que os custos de transporte, alimentação e hospedagem (caso o trabalho demande mais de um dia) estejam contemplados dentro do orçamento. Especificamente no Rio de Janeiro, estes custos se limitam apenas ao transporte, uma vez que é minha cidade natal e, por isso, já tenho garantidos estadia e alimentação.




Gostei do seu trabalho, qual é o próximo passo?


Que bom! O próximo passo é entrar em contato comigo para que possamos agendar uma reunião de atendimento (presencial ou por vídeo-chamada), onde poderemos nos conhecer melhor e conversar sobre suas ideias e necessidades sem compromisso. A partir daí, te apresentarei um orçamento específico ao seu projeto para a sua aprovação. Vamos lá?